Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Motivos pra deletá-la(s) da sua vida (infelizmente)



Ninguém é perfeito. Todos somos passíveis de erros e enganos. Devemos ser maduros o suficiente pra pedirmos desculpas e nos retratarmos quando fizermos alguma coisa que desagrade a terceiros. Também não precisamos ficar criando casinho toda vez que sofrermos alguma PEQUENA FERIDA no nosso relacionamento com outras pessoas. Pequenas e grandes irritações, aborrecimentos e desfeitas fazem parte de nossa vida e não necessariamente requerem uma exclusão dessa pessoa de vez, uma exclusão de nosso universo.

Se formos conhecidos como alguém QUE EVITA outras pessoas por causa de cada pequeno desapontamento e que depois insiste em que essas mesmas pessoas peçam desculpas antes mesmo de chegarmos junto e colocarmos os "pingos nos iis", então devemos morar numa caverna na floresta! Todo mundo erra. Todos.

Com o passar dos anos e consequentemente idade, chega uma hora na vida, que você ficará extremo. bem extremo nas suas escolhas e decisões, sem querer, querendo. A coisa vêm sem que você perceba, naturalmente. É que você já passou por tanta coisa boa e ruim na vida, que está bem esfolado. Não aceita mais conversinhas e papos-furado, nem certos tipos de conversas e "171's" de pessoas que volta e meia lhe cruzam o caminho. Antes, você até que relevava. Hoje, não. Não dá mais. Antes da era digital (e na minha opinião, essa nova era digital é quase que completamente vazia e bem fútil, as pessoas estão mais preocupadas em mostrar fotos e recadinhos bonitinhos nas redes sociais do que fazer novas amizades) a vida social era beeeeeeem melhor. ô se era. 
Ninguém quer ser palhaço, otário, vítima de chacota de alguém.

1) Ela expõe as brigas e desentendimentos com você no Facebook ou Twitter, através de indiretas.
Ela não vergonha pra te dizer na cara. É cuzona. Redes Sociais não são lugares pra lavar roupa suja, se quer cortar relações que faça por meio de mensagem particular, então. Mas não. Coloca frases-feitas, com o intuito de te provocar ou mesmo pra chamar a atenção das pessoas ali, que vão dar "curtir", vão elogiá-la, vão retuitar. E você sabe que foi indireta.
A pessoa que faz isso assume posição de defesa. Ela é a santa, a boazinha, a Madre Tereza. Posa de boazinha, o que é pior. E todo mundo acredita; ou finge que acredita, já que esses tipos sempre tem seus puxa-sacos de plantão.
A coisa foi feita logo após ambos discutirem; e pelas palavras colocadas, claro que você se liga que é pra você. Você não é bobo. Lembre-se bem, se ela fez uma vez, continuará fazendo sempre.
Nessa, claro que se for assíduo nessas redes, irá dar uma passada no Mural da figura. E verá a "provocação". Pra ter certeza absoluta, a intime. Se ela tiver vergonha na cara, não negará, motivo maior pra deletá-la.
Se continuar negando, aí vai de você. Se a mesma nada significa, tê-la ali ou não tê-la dá na mesma coisa, seja extremo: delete de vez.

2) Ela é traíra
Dica: Pelo Facebook, você descobre fácil fácil quem anda falando de você por trás. é só ficar atento nos feeds de notícias. Volta e meia, as fofocas se cruzam, principalmente se você e a fulana têm amigos em comum. Uma hora pode ter certeza de que você descobre. (Tem muuuuuuuuuuuita gente que ainda expõe conversas particulares via Mural)

3) Ela prefere e dá crédito a outras pessoas
Isso até quebrar a cara. Mas aí, já será tarde.

4) Ela te faz favores, "prezas" com outros interesses e/ou é falastrona
Você pede um favor, está precisando, precisamos de outras pessoas, pois ninguém é auto-suficiente. é? Não; e esta pessoa faz. Até aí, tudo legal, mas lá na frente você começa a perceber que ela não fez de coração e sim, com outros interesses. Como por exemplo: te comprar, achando que você é dela agora, te deixar na dependência dela ou pra te jogar na cara, na primeira "vacilada sua", como se ela fosse perfeita.
Muita mulher aí fala pra cacete, promete muito e nada faz, ou faz muito pouco ou faz tudo ou quase tudo errado. Dariam excepcionais políticas. (Ei, a postagem não é machista, é direcionada ao publico masculino)

Taí uma pessoa pra você nunca mais ver na frente. ouvir, conversar. Te fez um favor de coração? Beleza. Você agradeceu? Fez sua obrigação como pessoa. Agora, é "adeus". (e ainda será capaz de você descobrir que a mesma andou falando mal de você por aí, não duvide de nada)

5) Ela mente, faz média.
Você conhece "a peça", a fulana. Não cai nessa conversinha delas de que "você não me conhece pra dizer isso". CONHECE SIM!, já que no Facebook ela se expõe violentamente; todo mundo sabe que ela é isso e assado, menstrua dia tal ("estou naqueles dias", "estou com cólicas"), gosta de tal comida, detesta isso e assado. Dá pra ter uma idéia geral da pessoa SIM, SENHORA.
Não caia nesse papo. Ou então ela é um fantoche, uma excelente atriz que ali é uma coisa e pessoalmente, ou por MSN, outra. Você não a conhece a fundo, mas pelo o que já viu ali, dá pra ter uma idéia de quem ela seja. Ô se dá.
Você diz odiar tal coisa. Ela concorda contigo. Só que nas suas fotos e palavras, a coisa é ao contrário. Dá pra confiar numa pessoa assim? Fique esperto: pra uma trairagem da fulana, serão três palitos.

6) Ela é cheia de Não-me-toques
O "nhém-nhém-nhém". Não se pode falar nada, que a fulana "oh, vira coitadinha e se lamenta...." toda hora ela faz isso. Ela faz merda, sabe que fez, mas não assume. Você erra, sabe que errou, pede desculpas, ou não pede e lá na frente PEDE. Aí, não pode. Pra ela, nao pode. Você tem de se ajoelhar, se humilhar. Aí ela gosta. Ela erra, não pede desculpas de nada e fica remoendo o que você supostamente fez ou deixou de fazer, que não foi nada de mal, não, mas na mente dela, você é do mal. Você faz mal a ela. Fique longe de pessoas assim. Não ela, e sim, VOCÊ.

7) Ela é sempre desmancha-prazeres, e sabe porquê?
Porque você não quer ter nada SEXUALMENTE com a fulana ou não dá pra ter porque ela é CASADA ou NAMORA, mas paga um pauzinho violento pra você. É. Vamos falar o português claro. Quase tudo o que você faz, a incomoda. Ela nunca concorda contigo, ou concorda discordando. Nessas, acaba ofendendo pessoas que você gosta.
Sabe aquelas pessoas que te irritam de graça? Pois é. É ela.
Sabe a mal-comida? Sim, é ela. Ela mesma. Talvez tenha algum trauma aí. Ofereça ajuda. Agora se ela estiver cag*ando pra sua ajuda, migo....ah, migo....

8) Você precisa de ajuda violenta. Tá precisando de uma força, um auxílio. Ela recusa e se "faz de migué".
Ela pode auxiliá-lo seja lá qual for seu problema. Você tá pedindo a ela, porque ainda a considera, mesmo depois de um possível desentendimento passado. Ela nega:
-"Ah, sabe, todo mundo tem problemas..." (frase-feita, clichê)
-"Depois eu te ligo/a gente conversa" (é pra você não chamá-la de novo)
-"Eu to cheia de contas pra pagar..." (e quem não tem?)
-"Esse mês tá difícil pra todo mundo..." (que coincidência, heim? Justo esse mês?)
Enfim, ela te desconsiderou violentamente. Conhece você e seu caráter. Sabe que você tem caráter. Se está pedindo a ela, é porque CONFIA NELA. ou CONFIAVA. Peça que Deus a lembre de que: O MUNDO DÁ VOLTAS. Hoje é você. AMANHÃ PODE SER ELA; Estamos sujeitos a todos os tipos de fatalidades. E PRECISAREMOS SEMPRE DE OUTRAS PESSOAS. ATÉ DEPOIS DA MORTE.

Eu, deletei várias e várias moçoilas por aí nas redes sociais. Me arrependo de algumas, pois ambos estávamos de cabeça quente e pra sair a merd*, é fácil. Mas se errei, vou lá e peço desculpas, não quero inimizades com ninguém, principalmente pessoas que gosto  de verdade. As outras, não. Elas mereceram. Tem muita gordinha aí que não se dá o valor e acaba achando que eu sou esses tipinhos metidos a comedor. Porque elas acham? Porque são sem-noção de nada, meus perfis do Facebook e Orkut dizem muito sobre mim. Mas quem diz que elas lêem? Elas não lêem absolutamente nada, são preguiçosas demais, mas não é culpa 100% delas, a maioria das pessoas internautas está assim. Vão adicionando sem ler coisa alguma, perguntam obviedades e muito só depois é "ah, num (sic) tinha lido!"

Porém, é fácil descobrir esses tipos, porque não têm papo, você vai lá nos perfis delas e o que vê? ham? Muitas vezes, muitas pessoas de caráter duvidoso (é só ver os emails, nicks e fotos de alguns), frases de péssimo gosto (geralmente posam de cachaceiras e acham bonito, ou então amam posar com fotos hiper decotadas, o que interessa é mostras as tetas pra qualquer um, sim, elas também não têm senso, acham que são sexys quando na verdade, são vulgares). 
Quando vêem aonde se meteram, me deletam, fazendo assim, um grande favor a ambos. 

Um comentário:

  1. Como a gente consegue conhecer muito da pessoa pelas redes sociais ... eu tenho a mania de analisar o que as pessoas escrevem , postam no facebook ...
    Concordo , acho tão , mas tão feio quem se expõem demais em redes sociais , expões as brigas , ou brigam pelo face com todos de expectadores .
    Eu procuro manter minha privacidade ,não exponho meu filho , meu namorado , se eu brigo com o namorado não é no face que eu vou resolver , mandar indiretas então : mais feio ainda .
    Por redes sociais é tão facil ver as contradições alheias ! Ver quem é o/a traira .
    Fico quietinha , me faço de desentendida e logo a pessoa mostra como ela é de verdade .
    Fazer o que , deleto da minha vida .

    Beijo pra ti Alê

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics